Representantes da Associação de Prefeitos do Vale do Paraíba (Codivap) reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 27, na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília/DF. O encontro foi uma preparação para a audiência que o grupo participará com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofoli, às 18h, para discutir liminar que trata da distribuição dos royalties do petróleo.

O presidente da FNP, prefeito de Campinas/SP, Jonas Donizette, nas boas-vindas aos integrantes da Associação, destacou a vocação da Frente para formar e consolidar grupos interessados nas pautas municipais. “As portas da FNP estão abertas para vocês. Aqui é a casa dos prefeitos, então, sintam-se à vontade para realizarem seus encontros sempre que vierem a Brasília”, acrescentou Donizette.

Grato pelo espaço disponibilizado pela FNP para a reunião, o presidente da Codivap, prefeito de Ubatuba/SP, Delcio Sato, declarou interesse em trabalhar conjuntamente com a FNP em muitas pautas do municipalismo. Segundo ele, “é importante contar com a força institucional da FNP”.

Sobre a Codivap
Codivap é uma Associação de Municípios do Vale do Paraíba que congrega 44 municípios no Cone Leste Paulista, uma das regiões industriais mais desenvolvidas de São Paulo. A missão da entidade é promover e difundir as boas políticas públicas e práticas de gestão entre os municípios consorciados, fazendo a capacitação de servidores públicos, a transferência de conhecimentos, informações e tecnologias, visando ao desenvolvimento social e ambiental da nossa região.

 

 

Confira a reportagem
Redator: Bruna Lima Editor: Paula Aguiar fonte: http://fnp.org.br/noticias/item/1967-fnp-sedia-reuniao-da-associacao-de-prefeitos-do-vale-do-paraiba