Associação de Prefeitos do Vale do Paraíba e Região (CODIVAP), realizou na manhã de quinta-feira (31) no município de São Sebastião, a primeira reunião ordinária do ano de 2019 para eleição da nova mesa diretora, para o exercício 2019. O encontro contou com a presença de 16 Prefeitos do Vale do Paraíba e Região e dos deputados estaduais Antônio Carlos Junior e Sérgio Victor. 
Participou da eleição a Chapa única composta pelos Candidatos: 
Presidente Délcio José Sato – Prefeito de Ubatuba
1º Vice-Presidente – Ernaldo César Marcondes – Prefeito de Aparecida
2ª Vice-Presidente – Ana Lúcia Bilard – Prefeita de São Luiz do Paraitinga
Seguindo a sugestão do Prefeito Clodomiro Correia de Toledo Junior de Santo Antônio do Pinhal a votação da nova mesa diretora foi realizada por aclamação.
Após a eleição a palavra foi dada aos Prefeitos, Deputados e participantes, que debateram diversos temas relacionados ao desenvolvimento do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira. Sato ressaltou os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo CODIVAP e agradeceu a todos pela confiança. “Fico honrado de todos os Prefeitos terem depositado a confiança em meu nome, demonstrando que os Prefeitos estão unidos em favor da nossa Região”, disse Sato.
O 1º Vice-Presidente Ernaldo César, Prefeito de Aparecida, disse ter ficado muito feliz, pois o fato de se ter uma chapa única para a eleição mostra a união dos Prefeitos do CODIVAP. “ Fiquei feliz quando todos falaram que seria uma chapa única, pois este trabalho que estamos fazendo é para que cada vez mais se fortaleça a união dos Prefeitos”, relatou Ernaldo César.
A 2º Vice-Presidente Ana Lúcia Bilard, Prefeita de São Luiz do Paraitinga, falou que ficou muito contente, pois está nova diretoria mesclou três segmentos de Cidades Estâncias da Região. “A nova Diretoria representa três estâncias importantes, a Balneária, Religiosa e Cultural, acho que foi coincidência, mas são temas importantes, que iremos defender juntamente com outros assuntos relacionados as cidades da Região”, disse Ana Lúcia.