Startup da região oferece ‘triagem' de forma virtual
Foto: Divulgação

 

http://www.ovale.com.br |

Após aval para o uso da telemedicina enquanto durar a pandemia no país, a startup Hi! Healthcare Intelligence, sediada em São José dos Campos, está oferecendo uma plataforma gratuita que tem como objetivo ajudar o fluxo de pacientes no sistema de saúde, para que sejam encaminhados aos hospitais somente quem realmente precisa de atendimento presencial.

Por meio de um questionário, o usuário responde a uma série de perguntas, que, por meio de algoritmos inteligentes, gera orientações individualizadas. Caso ainda precise, pode receber orientação por vídeo ou telefone. Em pouco mais de uma semana, a startup soma mais de dois mil acessos.

Além da plataforma voltada para o COVID-19, a Hi! disponibiliza também o módulo de Telessaúde de maneira gratuita para Prefeituras e Convênios. Dessa forma, essas instituições podem contar com a tecnologia para melhorar as estratégias de isolamento social e de fluxo de pacientes nas unidades de saúde.

fonte: https://www.ovale.com.br/_conteudo/nossa_regiao/2020/04/102117-startup-da-regiao-oferece-plataforma-gratuita-para-triagem-e-orientacao-de-covid-19.html