Videoconferência reúne CODIVAP com Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares

                Um ofício do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – SINHORES, regionais de São José dos Campos e Aparecida, enviado a Associação de Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê/Mogi – CODIVAP, desencadeou em uma videoconferência das respectivas diretorias nesta quarta-feira (22) para juntos debaterem os reflexos da situação enfrentada pela categoria com os estabelecimentos fechados em razão a pandemia e a atual fase da região no Plano São Paulo do Governo do Estado.

                Antônio Ferreira Júnior, Presidente do SINHORES região São José dos Campos, Francisco Viviani, Presidente do SINHORES região Aparecida e Vale Histórico, além de demais representantes do grupo solicitaram a CODIVAP atenção urgente a categoria que após quatro meses fechados não possuem mais condições para honrar seus compromissos financeiros. “A sensação é de não conseguirmos mais respirar. Nem os recursos alternativos estão sendo suficientes, caminhamos infelizmente para um triste fim se nada mudar”, avaliou Júnior.

                O Presidente da CODIVAP e Prefeito de Jacareí, Izaías Santana, ouviu os representantes do Sindicato e em nome dos Prefeitos e Prefeitas da Associação concordou em tratar-se de uma situação caótica ao setor comercial. Izaías caracterizou a região como saturada da fase laranja do Plano São Paulo. “Já estamos sem regressão nem avanços há mais de seis semanas. Apesar das disparidades, vivemos a grande expectativa para a fase amarela que permitirá a reabertura com restrições dos restaurantes e bares”, considerou. O Presidente também sugeriu encaminhamentos ao SINHORES, como acionar o Prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, membro do Conselho Municipalista do Estado de São Paulo, para levar ao conhecimento do Governador a situação descrita pelo Sindicato, além do contato com Deputados Federais da região para fortalecer e ampliar políticas de auxílio.

                Durante a videoconferência o SINHORES pode também visualizar no Portal CODIVAP – Cidades Saudáveis e Inteligentes a situação de cada região nos dados oficiais da pandemia e o monitoramento feito pela CODIVAP nas cidades que infelizmente seguem sendo afetadas em consequência ao Coronavírus.